Álvaro Figueira publishes book about Moodle

07 January 2010

Álvaro Figueira, member of CRACS - InescPorto LA, together with Carmen Figueira e Hugo Santos are the co-authors of a new book (in Portuguese) published  by FCA publishers "Moodle – Criação e Gestão de cursos online". The three authors are alumni from Computer Science Department at the Faculty of Sciences of the University of Porto.

Details on the book (in Portuguese):
O Moodle é uma plataforma que permite a criação e a gestão de cursos em ambientes online. A grande popularidade deste Learning Management Systema (LMS) deve-se, em grande parte, ao facto de ser de código aberto (open-source) e de livre utilização (freeware) – factores que levaram a que actualmente seja um dos mais utilizados, tanto em Portugal, como a nível Mundial, nomeadamente em universidades, escolas secundárias e escolas do ensino básico.

De uma forma geral, este livro aborda todas as áreas de uso do Moodle: desde a sua instalação num servidor de uma instituição de ensino (ou num simples computador pessoal), até aos professores que disponibilizam conteúdos educativos; passando por funcionários que poderão fazer associações curso-professor-alunos; e, aos próprios alunos, para terem uma melhor percepção de como funciona o sistema.