Ricardo Queirós publishes book on Programming Mobile Devices in Windows (in Portuguese)

01 November 2008

The book details, in the perspective of a programmer, the .NET platform, its mobile development framework (.NET Compact Framework 3.5), its integrated development environment (Visual Studio 2008), its programming language (Visual Basic 9.0) and a tool set and extensions that allow fast and consistent software development for mobile devices, namely the SDK for Windows Mobile 6.0.
Ricardo Queirós is an associate member of CRACS since 2007 and is a lecturer in "Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão" (ESEIG), in Vila do Conde, Portugal.

Details on the book (in Portuguese):
O livro detalha, na óptica do programador, a plataforma .NET, a sua Framework de desenvolvimento móvel (.NET Compact Framework 3.5), o seu ambiente de desenvolvimento integrado (Visual Studio 2008), a sua linguagem de programação (Visual Basic 9.0) e um conjunto de ferramentas e extensões que permitem a produção célere e consistente de software para equipamentos móveis, nomeadamente o SDK para o Windows Mobile 6.0.
Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

Evolução dos equipamentos Windows CE e Windows Mobile
      * A plataforma .NET e a Compact Framework 3.5
      * Criação de um projecto Windows Mobile
      * Programação orientada aos objectos
      * O Visual Studio e o desenho de interfaces
      * Teste, debugging e gestão de erros
      * Empacotamento, distribuição e instalação
      * Persistência de dados com o SQL Server Compact 3.5
      * Web Services
      * Tópicos avançados
      * SDK Windows Mobile 6.0
      * Público Alvo:
Profissionais da área de programação móvel;
      * Professores e alunos integrados em disciplinas de computação móvel;
      * Público em geral que queira tirar um melhor partido do seu equipamento móvel.